terça-feira, 7 de maio de 2013

Colorindo croquis

Pintura com efeito de cetim: basta evidenciar os contrastes fazendo contornos mais fortes nas extremidades do desenho, deixando mais claro no centro. Dica: passar levemente a borracha na vertical no centro após a pintura do croqui (por exemplo, no centro das pernas do croqui) reforça o efeito de contraste. Mas atenção, isso só dá certo com lápis de cor simples, aqueles de madeira, sem aquarelar.

 
Para evidenciar uma peça branca no look, basta pintar levemente de azul as extremidades do desenho da roupa que se quer dar esse efeito.
 
 
Para pintar o jeans com lápis de cor de madeira vão as dicas: Pintar toda a peça da roupa de azul, com o lápis levemente deitado (sem usar força, o traço deve ser suave) por cima de uma superfície "ondulada", como uma capa de pasta de plástico (técnica frotagem). Fazer isso com movimentos da esquerda para direita e depois pintar novamente da direita para a esquerda. Reforçar o sombreamento pintando as extremidades da peça da mesma cor, mas com traço mais forte (pintar entre as pernas, no zíper, no joelho, por exemplo). Fazer pontilhados nas laterais.  Passar a borracha levemente no centro da peça, para dar o efeito de jeans desbotado. Se quiser o efeito rasgado, faça pequenos riscos com a caneta preta ou de nanquim e depois pinte com lápis de cor laranja.
 
Espero que tenham gostado das dicas, beijos, meninas, e até a próxima postagem!!!! Não deixem de dar uma passadinha na página dicas de moda e conferir as tendências de cores para o outono e inverno deste ano.

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...