segunda-feira, 19 de novembro de 2012

FLOR BARROCA tendências de moda para o verão 2013



Flor Barroca é o título da minha mini coleção de moda para o verão 2013. Atualizada com as tendências mais vistas nas passarelas. Confiram...Modéstia a parte....os "looks" ficaram bem lindos...A cara da Cidade do Sol, Natal, e do Brasil1 


Romantismo é o que reflete o designe da coleção “Flor Barroca”, inspirada num período artístico rico no cenário brasileiro.  Iniciado na Itália, o movimento barroco influenciou a expressão artística em todo mundo e, no Brasil, ganhou força através de pintores, atores, escritores e poetas. Esse movimento tão cheio de arte, exuberância e beleza, foi escolhido para configurar em lindas peças de vestuário as principais tendências da moda para o verão 2013.





Assim, cores quentes e cítricas, como amarelo, dourado e o laranja se combinam com tons pastéis, como o bege. Versões mais claras dos tons azuis e verdes também estão em alta para a próxima estação. Os tecidos escolhidos foram aqueles mais leves, transparentes e fluidos como a seda, a organza e o algodão, primando pelo conforto e coerência das roupas para a estação do sol. As franjas nos tecidos, as blusas de um ombro só, o peplum, os bustiês com o desenho do peito, as grandes estampas, a saia plissada, o tecido tela, as peças assimétricas como as saias mullet despontam misturando muita coisa diferente, concedendo peculiaridade às peças.




Contudo, o destaque da coleção vem por meio da estamparia, lindas flores barrocas que 

misturam o rústico com algo clássico e glamoroso. Isso porque as flores são bordadas com 

pedraria: pequenas pérolas, miçangas e lantejoulas as quais são responsáveis por dar um 

brilho sofisticado às peças do próximo verão. Além disso, a leveza, a transparência e, 

principalmente, o movimento das peças se ligam à inconstância da arte barroca. 


O resultado foi uma coleção romântica e ao mesmo tempo sensual, extravagante mas também singela, bucólica e sofisticada. Ou seja, contraditória.



          Espero que tenham gostado e que se inspirem nesses looks para ficar na moda nesse verão. Bem, eu ja tenho meu vestidinho mullet e olha que ele arrasa...Afinal, esse verão parece que veio pra namorar com mulheres ousadas e avassaladoras. Elegantes també, é claro...kkkkkkkkkk. Até as próximas postagens!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...