terça-feira, 26 de junho de 2012

PAINEL



Fiz esse painel como trabalho no curso de estilismo. São quatro croquis finalizados com roupas inspiradas no estilo hippye dos anos 60. Para quebrar um pouco da leveza dos vestidos florais soltos e das rendas usei o jeans em todas as peças. A produção do painel foi feita com técnica mista, misturando o desenho e a pintura com a colagem de tecidos.

domingo, 10 de junho de 2012

CETIM


Treinando em casa os efeitos de luz e sombra com aquarela. O brilho e o caimento do cetim sobre o corpo em movimento ficaram ótimos. Foi um dos desenhos de moda mais trabalhosos que fiz, pois para criar esses efeito tive que passar várias camadas de tinta, com intervalos entre cada uma para a tinta secar. Levei ,em média, quase 1h e meia para fazê-lo: 5 min pra desenhar e os resto pra pintar. Nos acessórios usei aquarela, nanquim, lápis de cor branco e caneta gel metálica.



SELVAGEM


Mais um treino. Dessa vez com estampa animal. Não ficou 100%, pois usei a técnica AGUADA com a aquarela e como foi a primeira vez que a usei acabei molhando muito o pincel, borrando mais que o necessário. A estampa poderia ser feita com um pincel nº 0 (que eu nao tinha e me virei com um mais grosso). Tirando isso, ficou ótimo! Uma linda morena.

LISTRAS


Este vestido fiz como atividade nos meus estudos de desenho de moda em casa mesmo (estudioooosa!). O caimento do vestido de listras sobre o corpo foi bem trabalhoso de fazer, mas o resultado, pra mim, ficou satisfatório. Achei lindo!


BRANCO


A intenção de pôr um fundo com cores fortes para estes desenhos foi evidenciar o branco de algumas peças do vestuário. Não gostei muito do resultado, talvez por eu ter usado papel multiuso comum e pintado o desenho....bem, o efeito não ficou como eu esperava, mas ficou legal. Os acessórios ganharam um destaque especial também, chamativos, grandes e brilhantes.

MINHA PEQUENA ARTISTA


Esta semana é da minha Lu, pois dia 08 de junho ela completou 03 aninhos! Hoje, mais uma festa de aniversário, agora na casa da vovó. As imagens abaixo ela produziu mês passado, a mãozinha na escola e o desenho (de moda...kkkkk) fez em casa comigo. Bem, nisto somos muito parecidas: adoraaaamos desenhar. E olha, não sei se é por influência, de tanto me ver desenhando corpos femininos para meus desenhos de moda, que ela tem uma predominância nos rabiscos: a bonequinha com vestidinho...rsrsrs




                                                   FELIZ 03 ANINHOS, LULU!!!!


MAMÃE TE AMA!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

DOCE, DOCE, DOCE!

Quando terminei de pintar este desenho minha filha disse: "Olha, mamãe! A moranguinho! Daí o nome "Doce". Hoje é aniversário dela, faz 3 aninhos, e esse desenho postei em sua homenagem, pois é fã da Moranguinho e me pediu uma festa bem vermelha. Bjos, minha Lulu!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...